top of page
  • Foto do escritorIgreja Batista Vida Nova - Vila Prudente

UMA IGREJA, VOCACIONADA E DESPERTADA

Igreja abençoada, a caminho de novos tempos. Esta é a nossa visão, como Igreja Batista Vida Nova. Um tempo de buscarmos um...


Igreja abençoada, a caminho de novos tempos. Esta é a nossa visão, como Igreja Batista Vida Nova. Um tempo de buscarmos um despertamento espiritual diante de Deus e diante do próximo, levando-nos a avaliar a nossa vocação como igreja local. Nada mais lógico, visto que é na Igreja, e é como igreja, que desenvolvemos e vivemos, em grande parte, um despertamento espiritual.


Somente uma Igreja vocacionada, e despertada, poderá nos encaminhar na compreensão, e ação, de nossa responsabilidade, juntamente com todas as comunidades cristãs, de transformar a nossa nação. Como é possível, que cerca de 25 % da população deste país, como cristãos-evangélicos, não consigamos influenciar decididamente o nosso contexto político, econômico e social? Um contexto, de desemprego, de insegurança generalizada, de um sistema educacional em crise, da área da saúde em colapso, da moral em decadência, sem nenhum sentido de civismo, etc. Independente das marcantes necessidades de outros tempos, este é o nosso momento de fazer diferença, influenciando e transformando. Somos nós que estamos vivemos esses desafios, neste 2018, quase às portas do ano de 2019. Portanto, a responsabilidade é nossa!


Desta forma, como Igreja Local, devemos fixar as nossas atenções em estabelecer uma vida mais consagrada àquele que é o único capaz de nos encaminhar a bons portos, em termos de vida nacional. A exortação bíblica, que vai nessa direção, nos ensina: “E agora, ó Israel, ouça os decretos e as leis que lhes estou ensinando a cumprir, para que vivam e tomem posse da terra, que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, dá a vocês.” (Deuteronômio 4.1) Onde está “Israel”, leiamos “Igreja Batista Vida Nova”.


Também, como Igreja Local, tenhamos uma vida mais comprometida com aquele que exige de nós santidade real, pois que sem esse compromisso não podemos contar com a presença abençoadora do Deus que restaura. Caso contrário, “Vocês viram com os seus próprios olhos o que o Senhor fez em Baal-Peor. O Senhor, o seu Deus, destruiu do meio de vocês todos os que seguiram a Baal-Peor, mas vocês, que permaneceram fiéis ao Senhor, o seu Deus, hoje estão todos vivos.” (Deuteronômio 4.3) Portanto, sem santidade, não existe a presença restauradora desse grande e poderoso Deus. E, isso se faz, como ensina o apóstolo Paulo em Efésios 4.22, a) Abandonando a velha natureza, com os desejos intensos do coração, com seus anelos, desejos ilegítimos, exagerados e pecaminosos; b) Vestindo uma nova natureza, que é dada por Deus através da salvação, adquirindo novos hábitos, andando no Espírito; glorificando a Deus, agradando-O; c) Renovando-se, sempre, no Espirito, mantendo cativo a Cristo, seus pensamentos e sua mente.


Desta forma, sem esse despertamento não conseguiremos mostrar o caminho da recuperação, da solução para os problemas que assolam o nosso país. Como Igreja, devemos comandar esse processo de transformação, que passa por mostrar a nossa própria transformação. Através de uma vida mais consagrada, e uma vida mais comprometida com os valores do Reino de Deus. Essa é a vocação da Igreja.


Pr. Manoel Antonio

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page