top of page
  • Foto do escritorIgreja Batista Vida Nova - Vila Prudente

Uma Igreja Invencível

“...edificarei a minha igreja, as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt 16.18)

22 de maio de 2021, dia em que, como Igreja Batista Vida Nova, completamos 89 anos de existência.

Em 1932, um grupo de irmãos, visionários e desbravadores, reuniu-se para dar início à 2ª. Igreja Russa da Comarca de São Paulo.


A partir de então, essa novel Igreja iniciou uma matemática incrível de ações que, até hoje, marca a sua trajetória, confirmando ser ela uma Igreja edificada sobre o fundamento, CRISTO. São, até agora, cerca de 9600 cultos dominicais; sem contar os cerca de 4800 cultos de meio de semana, além de outras atividades de culto, todos direcionados ao engrandecimento do nosso Deus Todo Poderoso. Ações, em número, difíceis de se mensurar!!


Não conseguimos sequer imaginar, quantas vidas transformadas! Quantas famílias restauradas? Quantas vocações suscitadas, ... pastorais e missionárias! Sim, pelo Evangelho pregado, e testemunhado, vidas foram apresentadas ao poder salvador de Jesus, e postas no Altar de Deus. Sem contar as intervenções naturais de testemunho dos membros desta Igreja, que diante desse mundo perdido, testemunham que só Jesus Cristo salva! E, tudo isto, para dar consecução a essa matemática incrível de ação, que somente pela força condutora do Espírito Santo de Deus pôde nos trazer até aqui.


Como mensurar, os esforços, as lágrimas, as horas gastas, os envolvimentos emocionais, espirituais e físicos, bem como os altos dispêndios financeiros, que debaixo dos desafios da vida acompanharam, e acompanham, cada membro deste Corpo. Entretanto, “..em todas essas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.” (Rm 8.37)


Ah, se pudéssemos fazer menção de todos que viveram, e vivem, essa dinâmica! Entretanto, representando todos os que vieram depois, agradecemos a Deus, por: Pedro Bochcov; Aksenia Bochcov; Olga Bochcov; Eforcinia Gavlyska; Maria Gavlyska; Elias Cará; Teodoro Cará; João Cará; Sergio Conoválov; Gregório Conoválov; Irene Conoválov; Elena Conoválov; João Tatchiuk; Dora Tatchiuk; Dario Tatchiuk; Nadejda Tatchiuk; João Cocheline (Pastor); Marta Cocheline; Pedro Ruba; Maria Ruba; Alechandre Ruba; Artenio Moscaliuk; Maria Stchavliska; Paulina Stchavliska; Anastácia Dratch; Leonilda Andrucova; Carlampi Russief; Pedro Grichenco; Nadeiejda Grodic; João Peltec; Quiril Moroz; Jorge Moroz; Cristina Moroz; Niquifor Dunucálov; Luqueria Dunucálov; Miguel Dunucálov; Anastácio Pindiura, ....nossos primeiros irmãos, que conquistaram muito do que vemos hoje, e nos passaram o bastão, para que continuemos o que eles começaram. “Eu darei as chaves do Reino dos céus;...” (Mt 16.19a) O Reino de Deus é aberto, quando pregamos a Palavra e vidas são transformadas, e passam a ser integrantes do Reino de Deus. Muita responsabilidade!


Diante de uma dinâmica tão intensa, importante, primordial e abrangente, como esta, é imperativo que ela seja alicerçada nAquele que é a Rocha, a partir da qual, porta alguma do inferno prevalecerá. Por isso, tanto tempo! Por isso, quase 90 anos, porque é sobre a Rocha, Cristo, que estamos firmados. Não fosse isto, aqui não estaríamos! Portanto, invencíveis, .....como o Corpo de Cristo é invencível!


Pr. Manoel Antonio

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page