top of page
  • Foto do escritorIgreja Batista Vida Nova - Vila Prudente

SOB NOVA DIREÇÃO!!!

A Igreja Batista Vida Nova em Vila Prudente tem sido incentivada nas últimas semanas a considerar o discipulado como estilo de vida. Não sem motivo!


A Igreja Batista Vida Nova em Vila Prudente tem sido incentivada nas últimas semanas a considerar o discipulado como estilo de vida. Não sem motivo! Jesus, o Mestre e Senhor, a comissionou quando disse: “...vão e façam discípulos...” (Mt 28.19). É imperativo. Uma ordem!


Muito se fala em discipulado nos meios cristãos e há diversidade de formas e métodos de se apresentar isso. Entretanto, penso que há uma questão que nós temos de considerar seriamente e a todo instante: Qual deve ser o alvo dessa jornada? Qual é o real objetivo do discipulado?


A resposta, assim como a pergunta, é objetiva e simples, embora nada simplista: A CRUZ! O discipulado deve levar o crente à Cruz! Considere as palavras de Jesus:


Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; e quem perder a sua vida por minha causa, esse a salvará.” (Lc 9.23,24)

Eugene Peterson apresenta a questão no sentido de “quem quiser me seguir tem de aceitar a minha liderança. (...) Eu estou no comando. (...) o autossacrifício é o caminho – o meu caminho - para que vocês descubram sua verdadeira identidade.” (A Mensagem). Em outras palavras, é estar “Sob Nova Direção”.


Estar “Sob Nova Direção” significa ter nossa vida regida por outro paradigma, à luz do Espírito Santo (João 3.6, Gl 5.15). É fazer o movimento oposto do Éden, quando a Humanidade, em Adão, “assume” o controle de suas próprias vidas deixando Deus de lado (Gn 3).


Estar “Sob Nova Direção”, significa reconhecer-se incapaz de dar sentido à própria vida, requerendo cuidado amoroso do Pai, em Jesus, para viver “em novidade de vida”: “Nós os que morremos para o pecado (...) fomos sepultados com ele (Cristo) (...) a fim de que (...) vivamos vida nova.” (Rm 6.2,4)


Estar “Sob Nova Direção” significa reconhecer-se servo e propriedade de Deus. Identificar-se com Cristo, aquele ressuscitado entre os mortos, subindo diariamente à Cruz com – e pelo – crucificado para dizermos como o apóstolo Paulo: “Agora Cristo vive em mim. A vida que vivo não é minha, mas é vivida pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gl 2.20 – A Mensagem)


Estar “Sob Nova Direção” significa reconhecer o meu próprio fracasso, bem como o pleno e suficiente sucesso da Cruz em minha vida, pelos méritos de Cristo e para a glória de Deus Pai.


Estar “Sob Nova Direção” é, como o apóstolo Paulo nos ensinou, associar-se a Cristo na sua morte, desfrutando dos Céus agora.


E ele (Jesus) morreu por todos, para que os que vivem não vivam para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (II Co 5.15)

Pr. Fernando Camara

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page