top of page
  • Foto do escritorIgreja Batista Vida Nova - Vila Prudente

OLHANDO ADIANTE; SIGA AVANTE!

“...E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos." (Mateus 28.20b)


Como ao dirigir um automóvel, deve-se olhar o que está adiante. Olha-se para o retrovisor, mas não todo momento! A maior parte do tempo, querendo seguir avante, olha-se adiante. Temos um alvo, e parafraseando Paulo, “...esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo,..” (Filipenses 3.13)

Temos um ano todo à nossa frente! À semelhança do ano que passou, muitos desafios estarão sendo colocados para ultrapassarmos. Grandes lutas, na vida pessoal, familiar, profissional, financeira, na saúde, entretanto, da mesma forma como vencemo-los todos, ano passado, vencê-los-emos neste ano também. A esperança renovada, pelas vitórias do passado, deve tornar agora mais leve o peso dos desafios atuais. “Se porventura, ao longo do caminho, os obstáculos te consumirem as forças; Não desanime (nunca), nem perca tempo querendo entender... Antes, olhando para Deus, olhe adiante de ti e continue a caminhada.”, diz Chagas dhu Sertão, em Recanto das Letras. Nada nos separará do amor de Cristo. Seja a circunstância que for. (Romanos 8.35-37). Somos mais que vencedores... (Romanos 8.37)

“Se porventura, ao longo do caminho, os obstáculos te consumirem as forças; Não desanime (nunca), nem perca tempo querendo entender... Antes, olhando para Deus, olhe adiante de ti e continue a caminhada.”

O que nos garantirá a vitória é a companhia com quem escolhemos estar, e a nossa visão está na promessa de Jesus, “...eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” Sim, é Ele quem faz a promessa! Aquele que, segundo a visão de João (Apocalipse 1.13), estava entre os sete candelabros, as sete igrejas. (Apocalipse 1.20b) Aquele “semelhante a um filho de homem”, com uma veste que chegava aos seus pés e um cinturão de ouro ao redor do peito: o nosso Sumo Sacerdote. Aquele que, com os seus cabelos brancos como a neve, faz supor sabedoria e dignidade. A referência é Aquele de cuja boca saía uma espada afiada de dois gumes, nos fazendo entender o juízo divino, através da Palavra, que penetra até o ponto de dividir alma e espírito. (Hebreus 4.12) Aquele que anda no meio das igrejas. (Apocalípse 2.1) Enfim, olhando para frente, sim, já visualizando a vitória, por conta da companhia de quem estamos. Aquele que disse para João “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Sou Aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre..” (Apocalipse 1.17,18), é o mesmo que disse que estaria conosco até o fim dos tempos.


Sendo assim, temos os recursos que garantirá a nossa vitória no final deste ano que agora se inicia. O próprio Deus está conosco nessa empreitada. Portanto, sigamos em frente! Tão somente nossa preocupação seja: fazer “...discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que e lhes ordenei.” (Mateus 28.19,20) Atentos, pois, estejamos, à nossa Missão, de “Ser uma igreja adoradora, referência na restauração de vidas, através da proclamação do Evangelho de Jesus, a fim de apresenta-las perfeitas em Cristo”.

"Ser uma igreja adoradora, referência na restauração de vidas, através da proclamação do Evangelho de Jesus, a fim de apresenta-las perfeitas em Cristo", missão da Igreja Batista Vida Nova em Vila Prudente

Portanto, que venham os desafios! Que o histórico de 2020, com as suas peculiaridades, também, se curvem diante dAquele que é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores. Olhando adiante; sigamos avante!


Pr. Manoel Antonio

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page