top of page
  • Foto do escritorIgreja Batista Vida Nova - Vila Prudente

JESUS VEIO, VIVE E VOLTARÁ! ALELUIA!!!

“Então verão o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória.” (Lc 21.27)

A citação é de Jesus, conforme mencionado no evangelho de Lucas, como que referindo-se a si próprio, o que está contido nas Sagradas Escrituras. Nelas o profeta Daniel escreve sobre o Filho do Homem (Dn 7.13,14), cerca de 540 anos antes do Cristo. É relevante observar que Jesus menciona a plena redenção (libertação completa), (Lc 21.28), iminente e garantida àqueles que são seus, quando aqueles eventos estivessem ocorrendo.


Mas o que significa que “Jesus veio”, senão que Ele estava com Deus, mas habitou entre nós? João, apóstolo, nos assevera isto, em que “o Verbo estava com Deus... se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” (Jo 1.1,14). Aquele “que ouvimos, vimos com nossos próprios olhos, o contemplamos e as nossas mãos apalparam... dela testemunhamos... anunciamos a vocês, para que tenham comunhão conosco ... com seu Filho, Jesus Cristo.” (I Jo 1.1-3)


Da mesma forma que o médico Lucas nos ensina que esse mesmo Jesus morreu, mas vive. Mas indagamos: como vive, se morreu? Jesus, antes do Calvário, ensinou aos que com Ele caminhavam que: “...necessário que o Filho do Homem... fosse morto e que, depois de três dias, ressuscitasse.” (Mc 8.31) É fato que Jesus morreu, mas ressuscitou! Esta é a verdade e beleza do Evangelho: “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. Depois foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma vez só... Depois foi visto por Tiago e, mais tarde por todos os apóstolos. Por último, depois de todos, foi visto também por mim...” (I Co 15.3-8)


Jesus veio, vive e voltará! As Escrituras nos garantem. Se fez homem; sem pecado viveu. (I Pe 2.22); morreu pelos nossos pecados (ICo 15.3); e, “ressuscitou, como tinha dito” (Mt 28.6). Glória a Deus!!! E porque vive, temos preciosa garantia quando cremos nas palavras de Jesus, quando disse: “Venho sem demora...” (Ap. 3.11) Anjos também disseram: “Este Jesus... virá do modo como o viram subir.” (At 1.11) “Porque o Senhor mesmo...descerá dos céus...” (I Ts 4.16).


Desta forma, vivamos com esta esperança, Jesus virá outra vez para que a plena redenção das nossas vidas ocorra. Para que, enfim, vivamos desfrutando da totalidade da presença divina, e da plena ausência do pecado. Creiamos nas palavras de Jesus e em Sua sagrada Escritura. Aquele que é fiel cumprirá isso (I Ts 5.24).


Por isso, alegrando-nos com os fatos verdadeiros de que, Ele veio, Ele vive, e Ele voltará! Aleluia!


Pr. Fernando Camara

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page