top of page
  • Foto do escritorIgreja Batista Vida Nova - Vila Prudente

IMPULSIONADOS PELA VISÃO DE DEUS

“Quando não há visão, o povo se corrompe..." (Provérbio 29.18a)


Caminhar segundo a nossa própria visão significa ir aquém de onde precisamos ir. A vocação com que fomos vocacionados por Deus requer mais fôlego, além do que imaginamos! “Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os seus caminhos não são os meus caminhos, declara o Senhor” (Isaias 55.8) Sendo assim, necessitamos dessa atividade profética, como sendo a visão de Deus, para nos levar à plenitude dessa vocação. Mas, a nossa visão, muita vez, é empecilho à plenitude dessa vocação.


A nossa própria visão, muitas vezes, é aquela influenciada pelo que a sociedade nos impõe, como sendo a razão do porquê existimos. Percebe-se que, pelos anseios do coração e pela maneira como as pessoas vivem, existimos para a auto realização, para o bem estar, para a obtenção da satisfação plena. Parece que o hedonismo, como sendo a doutrina moral, cuja busca pelo prazer, é o único propósito da vida, a forma corrente de se viver. Nada mais fantasioso, para não dizer irrealizável. Isto soa como seguir tentando chegar no horizonte, parecendo estar sempre ao nosso alcance, porém nunca se alcançando. Muito provavelmente, esta é a razão de muitas decepções, frustrações e infelicidades.


Entretanto, a Palavra de Deus nos ensina acerca do porquê existimos, como povo de Deus. Ele nos vocaciona, a fim de sermos impulsionados pela Sua visão. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1 Pedro 2.9) Após sermos abençoados, sendo engrandecidos como uma grande nação, recebemos a vocação de abençoar todas as família da terra (Gênesis 12.1-3), e esta deve ser a nossa visão.


Fomos vocacionados para exercer a ação de interpretar a mente de Deus, como voz profética, às pessoas do nosso tempo. Os profetas exerceram essa ação, no sentido de dizer ao povo: “Assim diz o Senhor”, a um povo teimoso, duro de coração e surdo para ouvir a mensagem de Deus. (Atos 7.51) À semelhança dos profetas do Senhor, seus porta-vozes, pois Deus falava através deles, naquele tempo, devemos nós, hoje, como Igreja, marcar presença em um tempo de afastamento e negligência espiritual, em um mundo confuso, caótico, de muita decepção e falsidade. Ao invés de nos adequarmos a esse modus vivendi, devemos não nos conformar com esse mundo, mas transformarmo-nos pela renovação do nosso entendimento. Com isso, poderemos, viver e mostrar a esse mundo perturbado pelo pecado “..qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12.2)


Igreja Batista Vida Nova, amada de Deus e agência abençoada de Seu Reino, e consagrada ao Seu serviço, sejamos impulsionados por essa visão de Deus. É essa visão que nos fará cumprir a nossa MISSÃO, de ser “..uma Igreja adoradora, referência na restauração de vidas, através da proclamação do Evangelho de Cristo, a fim de torná-las semelhantes a Cristo Jesus.


Sendo assim, caminhando segundo a Visão de Deus, podemos ir muito além do que temos ido. Portanto, apuremos a nossa visão!


Pr. Manoel Antonio

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page