top of page
  • Foto do escritorIgreja Batista Vida Nova - Vila Prudente

BRASIL! OLHA PRA CIMA!

..então, se o meu povo, que se chama pelo meu nome, humilhar-se e orar, buscar minha presença e afastar-se de seus maus caminhos, eu os ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e restaurarei sua terra. Olharei e ouvirei atentamente cada oração feita neste lugar.” (2 Crônicas 7.14)

Mais uma vez, a nação brasileira se defronta com um dos seus momentos mais significativos e importantes, em termos de futuro, político e social. Eleições amplas, neste mês de outubro, em que teremos a responsabilidade de escolher aqueles que irão governar o nosso país, conduzindo-nos, nos próximos quatro anos. Escolheremos, um presidente, governadores, senadores da república, deputados federais e estaduais. O contexto é nada animador! As condições atuais são desalentadoras! O nosso futuro, em termos de segurança, educação, saúde, economia, ética, entre outras políticas, não nos oferece segurança, pois as propostas apresentadas, bem como a seriedade dos competidores, são colocadas em cheque, deixando-nos inseguros em relação às possíveis escolhas. Além disso, questões contemporâneas, necessitando ser levadas em conta, como: diversidade sexual; liberdade religiosa; identidade de gênero; legalização do aborto; legalização da eutanásia; agenda do totalitarismo gay; casamento homoafetivo, etc. Todas essas questões, colocando em cheque os valores cristãos. Nada animador!


Ainda nos anos 80, João Alexandre, um integrante do grupo MILAD (Ministerio de Louvor e Adoração), e influenciado pelo grupo Vencedores por Cristo, compôs uma lindíssima música, que impressiona pelo alto grau de contemporaneidade, versando sobre críticas sociais e que mostrava muito das nossas atuais mentes cristãs inconformadas. Seria atualíssima, se composta em nossos dias:


Como será o futuro do nosso país?

Surge a pergunta no olhar, e na alma do povo;

Cada vez mais cresce a fome, nas ruas, nos morros;

Cada vez menos dinheiro pra sobreviver;

Onde andará a justiça, outrora perdida?


Some a resposta na voz e na vez de quem manda;

Homens com tanto poder, e nenhum coração;

Gente que compra e que vende a moral da nação.


(Refrão)

Brasil! Olha pra cima!

Existe uma chance de ser novamente feliz;

Brasil! Há uma esperança!

Volta teus olhos pra Deus,

O justo juiz.


É impressionante a força descomunal aplicada, pelas forças espirituais, neste mundo de trevas e espíritos malignos, nas regiões celestiais, concentradas sobre o nosso país. Não existe outra forma de resistência, contra essa força maligna, que não seja a própria Igreja de Jesus. Portanto, cabe-nos como povo escolhido de Deus, exercermos a nossa ação, a partir da instrução do próprio Deus, que nos diz: “...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, humilhar-se e orar, buscar minha presença e afastar-se de seus maus caminhos...” (2 Cr 7.14) , certamente nos ouvirá dos céus, perdoará os nossos pecados e restaurará a nossa terra, pois ouvirá atentamente cada oração feita, a partir de Sua igreja.


Assim, como nação santa, povo escolhido, reino de sacerdotes, propriedade exclusiva de Deus, (1 Pe 2.9), compete-nos: humilharmo-nos diante da face de Deus, com espírito quebrantado; orar intensamente a Deus, pela libertação de nosso país; buscar a Deus, face a face, que é uma metáfora para intimidade e comunhão com Ele, pois O acharemos quando o buscarmos de todo o coração (Jr 29.13); afastarmo-nos dos maus caminhos.


Portanto, sabemos a resposta: Brasil! Olha pra cima! Só existe uma chance de ser novamente feliz!


Pr. Manoel Antonio

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page