top of page
  • Foto do escritorIgreja Batista Vida Nova - Vila Prudente

ADORAÇÃO NA SALA DO TRONO!

“Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” (João 4.23)


Jesus Cristo, nosso Senhor, disse: “Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores” (

) Um dos fatos mais admiráveis a respeito de Deus é que Ele está procurando pessoas para adorarem seu Filho, Jesus Cristo.


Se você já se tornou um crente, um dos propósitos primários de sua salvação é que você adore com alegria o Filho de Deus. Na vida cristã, não existe nada mais importante do que isso. Mas, infelizmente, encontramos poucos crentes que entendem a natureza espiritual da adoração e que praticam essa adoração. Nessa altura, devemos perguntar a nós mesmo: existe um verdadeiro espírito de adoração em nossa igreja e em nosso coração? Segundo A.W.Tozer, “Hoje existem milhões de pessoas que mantem opiniões corretas, talvez mais do que antes na história da igreja. Contudo, pergunto-me se já houve um tempo quando a verdadeira adoração espiritual esteve em nível tão baixo. Para grandes alas da igreja, a adoração se perdeu completamente e seu lugar foi ocupado por aquela coisa estranha chamada “programa”. Esta palavra foi emprestada do teatro e aplicada com péssima sabedoria ao tipo de adoração pública que agora passa por adoração entre nós.”


A adoração pública e espiritual é o desejo intenso da alma para ver a glória e a beleza de Jesus Cristo. Quando os adoradores veem a Cristo, têm o gozo de experimentar a presença dEle. A adoração está em seu ponto alto quando nossa alma se perde em admiração da glória e majestade de Deus. Muito do que passa hoje por adoração não produz isso. Os cultos vazios e superficiais que caracterizam muito da geração atual não produzem nem adoradores verdadeiros nem grandes homens de Deus.


Para entendermos a adoração bíblica e compreendermos exatamente o que Deus, o Pai, está buscando de nós, precisamos examinar a adoração em seu nível mais puro. Quando consideramos as Escrituras encontramos muitos exemplos de pessoas que adoraram a Deus. No entanto, a figura mais sublime e evidente é a que João retrata no livro de Apocalipse.


Nos capítulos 4 e 5, o Senhor abre a cortina e nos permite vislumbrar o que eu chamo de “adoração na sala do trono”. Nestes dois capítulos, vemos realmente um culto e adoração realizando-se no céu, na sala do trono de Deus. Se temos de adorar a Deus biblicamente, devemos estar certos de que nossa adoração na terra reflete o exemplo e a direção da adoração celestial.


Há muitas lições nesses capítulos, mas .....podemos observar que Deus está no centro da adoração espiritual. Nosso foco e atenção são direcionados imediatamente para Ele. A adoração centralizada em Deus significa apenas que a glória, a honra, a majestade e a vontade de Deus são a prioridade em nossos pensamentos e desejos.....Em nossos dias (Infelizmente) a adoração está muito frequentemente centralizado no homem e não em Deus....


Todavia, meu desejo e oração é que a Igreja de Cristo descubra novamente a verdadeira adoração.....e volte-se à adoração bíblica na sala do trono.


Pr. Robert L. Dickie

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page