top of page
  • Foto do escritorIgreja Batista Vida Nova - Vila Prudente

90 ANOS – TESTEMUNHANDO DO EVANGELHO DO REINO DE DEUS


A consciência é forte quanto ao porquê de nossa existência, no desenrolar dessa linda história. Assim como nesses 90 anos, testemunhando do Evangelho do Reino de Deus, como sendo o que existe de mais relevante para uma Igreja de Cristo Jesus, e no caso, instalada neste lugar, à Rua Cavour, 57, assim forte é a nossa consciência! “Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a obedecer a tudo quanto vos tenho ordenado...” (Mateus 28.19,20a)


Com certeza, essa mesma consciência fazia parte da vida daqueles nossos irmãos, nos idos de 1932. Naqueles tempos, desse primeiro terço do século passado, esses imigrantes do leste europeu, russos, letos, estonianos, ucranianos, entre outros, buscavam reintegrar-se em um meio social totalmente diferente daquele que viviam em seu torrão natal, refazendo suas vidas, mas vivendo a sua fé em Cristo conforme os ditames da Palavra de Deus, tendo como base, naturalmente, o testemunho desse Evangelho salvador. Assim fizeram, ao iniciarem este trabalho, em 22 de maio de 1932.


E, cada ano que passa, nos conscientizamos cada vez mais de nossa responsabilidade, e, a partir dessa consciência, fazendo as necessárias correções de rota necessárias. Não só pensando em mais ano que passa, mas pensando que já se passaram 90 deles, até esse momento. Sendo assim, a nossa oração, apropriada, é “Ensina-nos, pois, a contar nossos dias, a fim de que possamos alcançar um coração verdadeiramente sábio!” (Salmo 90.12)


Com corações assim, sábios e inteligentes, como Igreja Batista Vida Nova, sejamos observados adequadamente, por quem estão ao nosso redor, como sendo realmente “nuvens de testemunhas”, a fim de o nosso Grande e Poderoso Deus seja reconhecido, bem como os seus estatutos e normas, a partir de Sua Palavra revelada. “Sendo assim, cuidai de obedecer-lhes e praticá-los, pois desta maneira todos os demais povos observarão a sabedoria e o correto juízo que tendes. Ao ouvir todos esses decretos, os povos dirão: ‘Em verdade, esta grande nação é constituída de um povo sábio e inteligente!’ Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo e pessoal como o SENHOR nosso Deus, sempre que O invocamos?” (Deuteronômio 4.6,7)


Por este motivo, levando em conta essa consciência, 90 anos depois, aqui estamos, com grande alegria e expectativa, neste maio de 2022, esse importante tempo de celebração. Celebrando ao SENHOR pelo tanto quanto Ele usou esta grei, nesse tempo todo, mas “de olho” nos próximos tempos, pois conscientes estamos que “o bastão está passado”, nessa corrida iniciada a 90 anos atras. O “bastão está conosco”!!!


Mais uma vez, evocando essa consciência, fortaleçamos o fato que temos uma MISSÃO, a de sermos referência na restauração de vidas, através da proclamação do Evangelho de Jesus, a fim de apresentá-las perfeitas em Cristo Jesus; não tirando de foco a nossa VISÃO, a de influenciar pessoas com os valores ensinados por Cristo, com o objetivo de levá-las a experimentarem vida abundante. AVANTE, para os próximos 90 anos!!!


Pr. Manoel Antonio

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page